sábado, 28 de julho de 2012

Robert Plant fará shows no Brasil em outubro

           
Robert Plant: no Brasil em outubro?

O jornalista Lúcio Ribeiro, do portal UOL revelou que o vocalista Robert Plant, do Led Zeppelin, fará apresentações no Brasil em outubro. O músico de 63 anos está atualmente em turnê pela Europa e virá à América do Sul no último trimestre do ano.
Plant está com uma nova banda chamada Sensational Space Shifters, com um repertório formado por soul, blues e gospel. O cantor vem vivenciando uma carreira solo de sucesso nos últimos anos, com discos como Raising Sand, de 2007, em dueto com a cantora Alison Krauss, em estilo bluegrass; e Band of Joy, em 2010, usando o nome de uma banda em que tocara nos anos 1960. Ambos os discos venderam muito bem e foram premiados mundo à fora.
É provavelmente por causa desse sucesso que Plant vem se recusando a se reunir com os velhos companheiros do Led Zeppelin, cuja última reunião, em dezembro de 2007 para um show no O2 Arena de Londres, foi um sucesso espetacular. A banda foi convidada para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, mas Plant recusou, enquanto seu ex-parceiro, o guitarrista Jimmy Page, estava disposto a aceitar..
O Led Zeppelin foi fundado por Jimmy Page em 1968 a partir das cinzas de outra banda, The Yardbirds. A reunião de Page com Robert Plant (vocais), John Paul Jones (baixo) e o baterista John Bonham resultou em uma das mais explosivas combinações de instrumentistas da história da música. A banda encontrou o sucesso desde o início, com seus dois primeiros álbuns Led Zeppelin I e Led Zeppelin II, lançados em 1969. O grupo foi um dos maiores sucessos do rock ao longo dos anos 1970 e encerraram as atividades em 1980, após a morte de Bonham por excesso de álcool. Depois, os três membros remanescentes (e por vezes apenas Plant e Page) encenaram apenas reuniões breves.
Infelizmente, Robert Plant afirmou recentemente que tem planos de nunca mais voltar à banda.
Resta aos brasileiros, então, apenas a oportunidade de ver ao vivo o cantor em carreira solo, o que ainda pode ser uma experiência fantástica acompanhar esta que é uma das maiores (senão a maior) voz do rock em todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário