quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lanterna Verde





Olha só, nerdaiada maldita... entre tanta polemicazinha barata acerca daspreferências sexuais de Alan Scott, quase ninguém se antenou no fato de que aorigem do herói foi drasticamente modificada!
Se anteriormente Alan Scott portava um anel forjado do Coração Estelar, que deu origem também à bateria viva de OA, agora na Terra2 sua origem está completamente desatrelada dos conceitos para-militares da Tropa dos Lanternas Verdes.
Bleeding Cool liberou alguns scans de Earth 2 #3, revista que conta a origem do personagem, e vejam só a justificativa pra que Alan Scott domine a energia verde:









Sim, ele foi escolhido pelo próprio planeta terra para ser seu defensor, um conceito muito similar ao que se usou no Monstro do Pântano nos anos 90 e também no desenhozinho mequetrefe do Capitão Planeta... Aproveitem e vejam aí o novo uniforme do herói, sem as cores espalhafatosas de outrora:



O que eu acho? Bão, o Lanterna agora é uma espécie de "Super-Ecologista", dando continuidade nos projetos de inclusão e abordagem de conceitos mais "reais" e porque não dizer, da cartilha do politicamente correto da DC Comics, o Lanterna agora está antenado nas políticas ambientais e está incumbido de salvar o praneta.
O foda é que pra afastar as piadas o persoangem tinha perdido o seu fraco por madeira (pau), mas agora, como é ecologista, todos podem dizer que ele vai lutar pra manter todos os troncos (paus) do mundo em pé (eretos)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário