quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coringa violento e piscopata como você nunca viu antes!


Ok, Ok. Vamos lá. Depois do reboot da DC, o Coringa, o Palhaço, o Jóquer, o Palhaço apareceu somente uma curta vez e fez algo bizarro com sua cara. Agora, Scott Snyder e o dublê de McFarlane Greg Capullo vão desenhar um arco que finalmente vai mostrar mais do vilão rebootado.
Mas antes, vamos ver o que aconteceu com o Coringa. Em Detective Comics #1, lançado em setembro do ano passado, o Coringa literalmente cortou todo o rosto fora e pregou a pele na parede. Vejam aí a sequência:








ImÁGENS fortes, né?
Pois bem. Depois disso aí nada mais de relevante foi dito sobre o Jóker. Só que agora o Snyder vai fazer um arco só dele chamado "Morte da Família". Nesse arco, Snyder promete um Coringa dark, horripilante e sem escrúpulos.
O arco de histórias do Coringa vai se espalhar sobre todos os não-sei-quantos-mil títulos mensais da família-bátema e vai afetar o futuro de todos eles, incluindo de Gotham City. Isso porque o arco "A noite das Corujas", que também amarrou todos os bat-títulos, aumentou bastante as vendas.
Snyder e Capullo estão falando pacaralho desse arco, frizando bastante na quantidade de sangue que será derramada, em como tudo parecerá um pesadelo e de como os desenhos estarão tão violentos e gore que os corações mais fracotes, como o meu, não aguentarão ler as páginas.


E como vai estar a cara do Coringa, já que ele mesmo arrancou a sua própria face fora? Vejam aí o que o Snyder disse:
Esperem até vocês verem como ele vai ficar. Os rascunhos do Greg Capullo me deram calafrios! Esse é o Coringa como você nunca viu antes! Ele tem uma missão. Ele tem um segredo. Ele tem uma rixa braba com o Bátema. A viagem não vai ser bonita, mas vai ser louca!
mas e como fica a cronologia das mortes do Coringa? Bom, elas continuam nos novos 52. Ou sejE, ele aleijou a Barbara Gordon e mandou Jason Todd pro colo do capeta! Mas agora o Coinga vai enfrentar o Bátema mais jovem do universo 52.
Snyder continua a promover muito o seu Coringa, comparando até seu arco com grandes clássicos do Bátema:
"Morte da Família" será o meu primeiro grande arco com o Coringa nos novos 52. Ele será meu Asilo Arkham (Grant Morrison), ou o meu A Piada Mortal (Alan Moore). Esse será o Coringa mais malvado, bad-ass e a mais chocante história contada do Coringa. Ele estará completamente sem controle! Ele está de volta e suas facas estão afiadas!
Caras, o Snyder está empolgadíssimo. Ele está se comparando ao Grant Morrison e Alan Morre!
 li pouca coisa do Snyder, mas a galera lá fora curte suas histórias. Minha única preocupação desse arco E desse novo Coringa é que ele seja só um amontoado de cenas chocantes, sem nenhuma base de explicação. Minha única preocupação é que Snyder coloque cenas chocantes e cheias de sangue com a única justificativa do tipo "ah, ele é louco!". Essas cenas sangrentas e fortes vendem, mas numa boa... Chocar por chocar é fácil!
Quero ver se o Snyder vai deixar o Coringa realmente um vilão foda. pq o vilão foda não precisa de carnificinas e sangue jorrando nas páginas para provar que pode destruir o herói.
O Rei do Crime do Frank Miller provou isso destruindo o Demolidor de um jeito inimaginável em A Queda do Murdock!


E o próprio Coringa destruiu o Batman a gargalhadas em A Piada mortal!


Só espero que o Coringa não vire uma espécie de Violador da vida, que se valia só de cenas sanguinolentas em suas brigas com o Spawn.


Vamos esperar mais notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário