terça-feira, 19 de junho de 2012

WildCATS volta com Jim Lee



[o artigo abaixo contém spoilers]
Como se sabe, o badalado Jim Lee deixará a Liga da Justiça muito em breve, mas diferente do que se imaginava, não é por causa de prazos ou qualquer outro motivo pessoal, e sim pela volta da equipe que o projetou como criador dentro da Image nos anos 1990: os WildCATS.

Aparentemente, a estreia deles já estava definida para a Terceira Onda de títulos, confirmada nesta última segunda-feira, mas acabou sendo adiada para que outros títulos menos vendidos ainda tivessem mais uma chance antes de serem cancelados definitivamente. Portanto, quando as revistas girarem em torno do número 16, uma Quarta Onda será anunciada.
O grupo de heróis criado por Jim Lee se tornou um berço de grandes ideias ao passar pelas mãos de escritores como Alan Moore, James Robinson, Joe Casey e muitos outros, instaurando-se como título chave dos estúdios Wildstorm. Ainda não se sabe quem vai assumir a revista nos Novos 52.
O selo Wildstorm foi criado por Jim Lee como uma divisão da Image Comics em 1992, quando a editora havia acabado de ser fundada também. Sete anos depois, em 1999, a Wildstorm foi vendida para a DC Comics, e Lee continuou em sua direção e tornando-se o maior gerente de talentos que o mercado de quadrinhos moderno já viu. Dentre os títulos mais famosos estão The Authority, Planetary, Stormwatch (todos de Warren Ellis, menos o terceiro que ele já pegou com o bonde andando) e Gen 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário