terça-feira, 19 de junho de 2012

Um novo velho Deadpool


Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Deadpool tem passado por profundas mudanças nos Estados Unidos. O escritor Daniel Way falou sobre elas no X-Position dessa semana. Acompanhe!

No recente arco Dead, havia a probabilidade, decorrente do próprio título, de que Deadpool morresse. Wade Wilson não morreu, mas mudou completamente: por causa de um soro, ele perdeu seu fator de cura, mas está curado, e sua aparência está impecável. Agora, Deadpool passou a se preocupar bem mais com sua preservação, o que pode deixá-lo menos impulsivo. Segundo Daniel Way, Wade não sentirá medo em sua nova fase, mas está mais vulnerável à raiva e à frustração.

Way está feliz com esse encaminhamento que deu a Deadpool, já que gosta mais de enfatizar as vulnerabilidades do que as invulnerabilidades dos personagens. O escritor contou que, depois de anos desafiando a morte, agora que ela se tornou muito possível, Wade implementará uma correção de curso: ele agora perceberá que gosta muito de "jogar o jogo" de estar vivo.


Com essa nova aparência e essa nova percepção sobre a vida, Way disse que é possível que o personagem procure um amor verdadeiro, mas não confirmou que pode ser Siryn. Só que ele também enfatizou que, não é por estar curado externamente, que ele melhorou também internamente. Deadpool jamais será uma pessoa normal, no sentido totalizante da palavra.

Um fã disse que esperava que a manifestação da narrativa múltipla de Deadpool, expressa pelos balões de textos, desapareceria com a sua cura, mas isso não aconteceu. Way explicou que esses balões só desapareceram uma vez, quando ele ficou trancado. Enquanto estiver interagindo com o mundo exterior, Deadpool manterá essa narrativa múltipla, já que ele é inteiramente fruto de estímulos e de reação, e, sem ações externas, ele deixa de existir.

Way esclareceu que Wolverine não poderia perder seu fator de cura, como aconteceu com Deadpool, porque ele é fruto da mutação de Logan, enquanto o de Deadpool lhe foi concedido artificialmente. Way disse que Wolverine não deve estar com ciúmes da nova condição de Deadpool, mas também um pouco melancólico.


O editor Jordan D. White aproveitou a entrevista de Way para confirmar que a mini Deadpool Kills The Marvel Universe, escrita por Cullen Bunn, se desenvolve em uma realidade alternativa.

Por fim, Way disse que agora que tem uma nova aparência, poderemos ver missões de Wade sem máscara e, quem sabe, com um terno, no melhor estilo James Bond!

Nenhum comentário:

Postar um comentário