quarta-feira, 16 de maio de 2012

todas as apariçãos secretas de Stan Lee nos filmes marvel

                                                           
Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee, é o homem que idealizou a maioria dos super-heróis dos quadrinhos que hoje invade os cinemas do mundo todo. Entre seus “rebentos” mais famosos (em parceria com amigos ilustradores) estão o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, o Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Thor e Demolidor.
Nascido em 28 de dezembro de 1922, aos 17 anos Stan Lee tornou-se o editor mais jovem do mercado de quadrinhos. Ele mudou seu nome porque sonhava um dia escrever livros e não queria ser associado aos gibis, mal vistos na época. Durante a Segunda Guerra Mundial, alistou-se no Exército e serviu na parte de comunicação, escrevendo manuais, slogans, filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando. Com o fim da guerra, Lee voltou para seu cargo na editora em Nova York que não demoraria tornar-se a Marvel Comics.
Ao iniciar a criação destes seres fantásticos que todos nós aprendemos a amar, adquiriu a mania de pedir aos ilustradores para inseri-lo, numa “aparição especial”, nas histórias em quadrinhos que escrevia. E esta mania cameo acabou migrando para o cinema, a medida que seus personagens foram ganhando versões de celulose.
O vídeo abaixo traz todas estas participações especiais deste senhorzinho de cabelos brancos e óculos de aviador. Assista:  ---Aqui----
Em “Os Vingadores”, Lee também aparece, jogando xadrez numa praça pública e disparando para a câmera: “Super-heróis em Nova York? Quanta bobagem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário