quarta-feira, 16 de maio de 2012

A suposta morte do superman



Por incrível que pareça, a DC Comics imaginava trazer o Superman mais cedo do que acabou acontecendo. Em 1993, um dos maiores eventos da cultura pop foi anunciado na mídia mundial com grande destaque: A Morte do Superman. Na verdade, muito do que se tornou a morte e o retorno do herói foi planejado de última hora pela DC.

De acordo com o editor Mike Carlin (que está até hoje na DC), nunca haveria um Reino dos Supermen (parte da história que trouxe quatro heróis com o “S” no peito). Adventures of Superman #500, que trouxe o início deste arco, tinha uma capa totalmente branca justamente por trazer o Superman à vida, mas ao invés disso catapultou algo totalmente inesperado.

Com isso, portanto, surgiram o novo Superboy, o Aço, o Superman Ciborgue e o Erradicador. Só depois de 5 meses de histórias e 4 novos personagens, a DC Comics trouxe o verdadeiro Superman de volta.
Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário