terça-feira, 29 de maio de 2012

“Stop motion”, mas com classe!


widow
Esqueça tudo o que você já viu com “bonequinhos em movimento”!

A arte do “stop motion” (onde criamos a ilusão de movimento fotografando um objeto várias vezes com sua posição levemente alterada em cada quadro) existe nos cinemas a muito mais tempo do que eu e a maioria de vocês estamos na Terra. É sem dúvida um primórdio a ser respeitado e levado a sério.
Mas, verdade seja dita, nestes tempos de tecnologia, muitos só conseguem dar risada quando vêem uma cena deste tipo feita nos dias de hoje.
Isto até agora.
Estou escrevendo esta nota 3 minutos após ter visto estes pequenos vídeos… e ainda estou boquiaberto. Não consigo destravar o maxilar!
O nome do artista? Ora, é com orgulho que dizemos aqui: Patrick Boivin – um cara com muita grana (pois simplesmente tem uma coleção de action figures que eu mataria para ter também) e ainda mais criatividade!
Trata-se do bom e velho stop motion, porém turbinado com bons efeitos especias e feito meticulosamente, com mais quadros de animação para cada movimento que tinha o “The King of Fighters 2000” para os arcades.
O trabalho do cara é tão bom que já está decidido – toda a semana, mais vídeos desse figurarão por aqui. E você vai curtir, tenho certeza!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário