domingo, 13 de maio de 2012

Por onde anda o elenco de Punky a levada da Breca

A doce e amável Punky Brewster foi muito cedo abandonada pelo pai. Pouco depois largada num shopping pela mãe. Ao encontrar, com seu cachorro, um apartamento vazio, ela conhece Henry, um viúvo que mora ao lado. Ele a acolhe e passa a lutar por sua adoção, enquanto a menina se diverte e apronta com seus novos amigos.
Com essa pequena sinopse vocês já devem saber que hoje vamos falar da clássica sitcom Punky Brewster, exibida entre 1984 e 1988, nos Estados Unidos, pela NBC, e que ficou conhecida no Brasil por ser exibida pelo SBT sob o título de Punky, Levada da Breca.
Quem não se divertia com as aventuras de Punky e seus amigos Cherie, Allen e Margaux? E quem não se emocionava com a luta de Henry para adotá-la e torcia para que tudo desse certo?
 Que tal descobrir Por Onde Anda esse elenco 23 anos depois?


A eterna Punky, Soleil Moon Frye, não fez nada de muito relevante logo ao fim da série. Após estrelar a fracassada sitcom Cadets, passou boa parte dos anos 90 fazendo participações esporádicas em séries da época, como The Wonder Years, Saved by The Bell e Friends, além de dublar desenhos como Tiny Toons Adventures e The Ren & Stimpy Show. Aposto que, assim como eu, quase todos que viram a personagem Roxy em Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, não perceberam que aquela era a Punky! Por três temporadas, a atriz estrelou a sitcom ao lado de Melissa Joan Hart. Após o fim de Sabrina, ela parece ter decidido se dedicar à dublagem, dando sua voz a personagens de programas como Família Radical,  Bratz e Frango Robô.


O pai adotivo de Punky dispensa apresentações. Seu intérprete, George Gaynes, tem 94 anos, e continua vivo. O renomado ator de teatro, cinema e TV participou de duas sequências do filme Loucademia de Polícia (em 1989 e 1994). Além disso, estrelou as pouco duradouras séries The Days and Nights of Molly Dodd e Hearts Afire, além de ter feito uma ponta no péssimo telefilme do Quarteto Fantástico (aquele que passa na Sessão da Tarde de vez em quando). Em 1996, George fez um arco de três episódios em Chicago Hope. Seu último papel antes de se aposentar definitivamente foi no filme Recém-Casados, no qual contracenava com Brittany Murphy e Ashton Kutcher (de Two and a Half Men).



Margaux Kramer, a amiga rica e mimada de Punky, era interpretada por Ami Foster, que com o fim da série, fez participações em The Wonder Years, Quantum Leap, Fame e Life Goes On. Além disso, dublou episódios do desenho Pound Puppies, Garfield e especiais das tirinhas Peanuts. Seu último crédito foi em 1995, num especial chamado CBS Schoolbreak Special, que dramatizava problemas que afetavam os adolescentes da época. Depois disso, abandonou o showbizz.


A melhor amiga de Punky se chamava Cherie Johnson e era interpretada por… Cherie Johnson! Depois de encarnar a si mesma na série, a atriz passou 8 anos vivendo a melhor amiga da protagonista de Family Matters, de 1990 a 1998. Exceto por pequenas aparições em séries como The Parkers, Família Radical e Eve, a atriz só reapareceu de vez em 2009, quando estrelou três filmes, entre eles I Do… I Did!, que também escreveu e produziu. A atriz também é escritora, tendo assinado um contrato de sete livros. Os dois primeiros, o romance Around The World Twice e o livro de poesias Two Different Walks Of Life, já saíram, e um segundo romance está prestes a ser lançado esse ano.

Casey Ellison era Allen Anderson, o amigo nerd de Punky. Allen abandonou a série no começo de sua terceira temporada, durante a mudança da NBC para o formato syndication. Logo depois, ganhou um papel recorrente no seriado Mr. Belvedere. Em 1989, fez uma série de filmes para TV, além de participações em seriados como Anjos da Lei, The Munsters Today e The Wonder Years. Desde 1991, parece ter desistido da carreira de ator, mas não de Hollywood. De 1998 até 2012, conta com 19 créditos como eletricista em produções de todos os tipos, como filmes, seriados e videoclipes.


Pouco se acha sobre Susie Garrett após o fim da comédia. A vó de Cherie Johnson havia recentemente iniciado sua carreira de atriz quando foi descoberta pelo produtor Aaron Spelling e chamada para participar de Punky. Depois da série, no entanto, o currículo dela se resume a duas pontas, uma no seriado 227 e outra no filme A Madrasta, ao lado de Bette Davis. Fora isso, a atriz participou de um documentário encarnando a escrava e líder dos direitos femininos Sojouner Truth, além de ter aberto com a irmã uma escola de dança e artes chamada Crossroads Art Academy. Morreu em Michigan, aos 72 anos, devido a um câncer.


Não dava para terminar uma coluna sobre Punky sem falar do fiel cachorro da menina, Brandon. Na vida real, o nome do cachorrinho era Sandy, e ele estrelou o filme de terror Watchers após o fim da série. Depois, foi adotado por uma família, cujo dono cresceu e virou cameraman do programa de fofocas TMZ.
A informações que o bichinho pode ter falecido em 2000 

Por:  Caio Sigmaringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário