segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os atores famosos que participaram de Arquivo X

 Em suas nove temporadas, Arquivo Xcontou com a participação de diversos atores famosos – ok, muitos deles antes da fama diante da grande massa. Mas, ainda assim, a série conta com uma lista de convidados especiais de dar inveja. Confira!

Burt Reynolds – 9×13: Improbable

burt reynolds arquivo x
A Agente Reyes está investigando uma série de crimes que ela acredita que estejam conectados por numerologia. Burt Reynolds interpreta um homem misterioso, que se encontra com o serial killer e dá a entender que sabe de seus crimes e de seus métodos. Ao final do episódio, há a insinuação de que Burt é, na verdade, Deus, com o seu rosto sendo visto de cima, formado pelas casas e ruas da cidade.

Jack Black e Giovanni Ribisi – 3×03: D.P.O.

arquivo x giovanni ribisi
Giovanni Ribisi interpreta Darin Peter Oswald (o D.P.O. do título), um adolescente que se envolveu numa briga num fliperama e que é o único sobrevivente de estranhos acidentes que acontecem no local, relacionados à eletricidade. Jack Black é Bart “Zero” Liquori, o dono do fliperama, que descobre que Oswald tem o estranho poder de disparar raios elétricos do próprio corpo e de controlar a energia elétrica de qualquer lugar.

Lucy Lawless – 9×01 e 9×02: Nothing Important Happened Today I e II

Lucy Lawless arquivo x
premiere da temporada final de Arquivo X contou com a presença da eterna Xena Princesa Guerreira, Lucy Lawless, no papel de Shannon McMahon, um dos primeiros Super Soldados, híbridos humano-alienígenas que têm super força, não têm fraquezas e não podem ser mortos.

Lucy Liu – 3×19: Hell Money

lucy liu arquivo xKim Hsin, papel de Lucy Liu, é uma jovem que sofre de leucemia e que se envolve numa trama de mortes misteriosas, ligadas à incineração em Chinatown. A imigrante vai parar numa loteria, em que apostas valem muito dinheiro ou algum órgão vital para doação – e ela acaba perdendo um olho. Scully vai investigar o caso apostando em um culto e Mulder, em atividade de fantasmas.

Luke Wilson – 5×12: BadBlood

Luke Wilson arquivo x
Luke Wilson, quase irreconhecível, é o Xerife Hartwell, no episódio que gira em torno de vampiros. O xerife texano ajuda Mulder a investigar a trajetória de um suposto vampiro que o agente especial matou com uma estaca no coração. A história é contada sob diferentes pontos de vista.

Ryan Reynolds – 3×13: Syzygy

ryan reynolds arquivo x
Ryan Reynolds, bem novinho, interpreta um atleta da escola que, voltando do funeral de um amigo, é convencido por duas meninas a sair da estrada, depois de saber que há um culto satânico que sacrifica virgens. No dia seguinte, ele é encontrado morto, pendurado em uma árvore, enquanto as duas meninas observam a investigação de longe, às gargalhadas.

Seth Green – 1×02: Deep Throat

Seth Green arquivo x
Seth participa logo do segundo episódio da série, no episódio em que Mulder conhece seu futuro informante, Garganta Profunda, enquanto investiga objetos voadores não identificados e pilotos americanos que desaparecem misteriosamente. Seth é um adolescente que mostra a Mulder como entrar na base aérea onde os OVNIs são avistados.

Shia LaBeouf – 7×06: The Goldberg Variation

Shia LaBeouf arquivo x
Owwnnnn… Essa fofura se tornaria o queridinho de Spielberg, anos mais tarde, estrelando filmes como Transformers e Indiana Jones e A Caveira de Cristal. Neste episódio, um homem é jogado por gângsters de uma altura de 29 andares e, incrivelmente, se levanta e sai andando. Claro que o Arquivo X vai investigar, mas tudo indica que o homem é apenas o mais sortudo da face da Terra.

Laurie Holden – diversos episódios

Laurie Holden arquivo x
Essa não foi exatamente uma participação, já que Laurie Holden teve um papel importante na série, inclusive no seu series finale, muito antes de seu sucesso como Andrea, em The Walking Dead. Ela interpretou uma das icônicas informantes de Arquixo X, Marita Covarrubias. A personagem apareceu pela primeira vez no primeiro episódio da quarta temporada, Herrenvolk. Ela substituiu outro informante, o Sr X, e, mais tarde, foi revelado que ela era uma agente do Sindicato, embora tenha traído a organização diversas vezes. Descoberta a traição, ela foi infectada com o óleo negro sinistro, numa cena clássica da série
Por : Carol Maglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário