quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fã com câncer terminal pede e J.J Abrams deve deixá-lo assistir a Além da Escuridão – Star Trek (bem) antes da estreia


                             
A morte é a única certeza da vida. A cada momento que vivemos, também nos aproximamos da morte. Por isso, precisamos aproveitar cada dia e nunca deixar para depois nossos sonhos, objetivos e realizações. No último filme da geração clássica nos cinemas, esse tema foi trabalhada de maneira magistral. Agora passados 20 anos de uma maneira indireta este tema é tocado novamente...  
                                               
Dan, um fã de Jornada nas Estrelas que vive nos Estados Unidos e tem 41 anos. Ele possui câncer terminal que, além de tudo, é raro. Algo que pode ser doloroso e devastador por si só. Os médicos afirmam que ele tem apenas algumas semanas de vida.
Será que Dan não está com medo da morte? Sim, é claro que está. Porém, isso não impede de correr atrás dos últimos sonhos e objetivos. Um deles é poder ver Além da Escuridão – Star Trek, o próximo filme da franquia que ele tanto ama, antes de deixar esse mundo. A estreia do filme nos EUA está programada apenas para maio. Chorar, então, já que ele infelizmente não resistirá até lá? Que nada.
A esposa de Dan, via Reddit, fez este último desejo do marido se tornar público. O pedido se alastrou pela internet e chegou até a Paramount e o diretor J.J. Abrams. Ele não perdeu tempo e já conversou com a esposa do fã. De acordo com a ABC News, ele tentará organizar uma exibição prévia do filme para Dan, ou ao menos que ele veja aqueles nove minutos iniciais, que rolaram nas salas IMAX inclusive do Brasil – o cara não conseguiu ver por justamente estar hospitalizado.
Por aqui, vamos torcer para que Dan consiga ver o filme que tanto deseja, que se despeça de todos aqueles que ama e que cumpra tudo aquilo que pretende nessas próximas semanas. Ah, e que tenha uma passagem tranquila, claro.
De qualquer forma, Dan já é um vencedor. Não só porque esse desejo se tornou público e várias pessoas estão empenhadas para que aconteça, mas também porque, há pouco tempo, ele já havia vencido uma leucemia.
Talvez para Dan a ciência não tenha encontrado a cura para seu mal. Mas ao embarcar novamente numa aventura em universo onde homem vencerá o câncer, tenha evoluído de maneira positiva, traz um certo conforto na alma que nenhum remédio pode nos oferecer.
Quem sabe ele volte em um mundo no qual a humanidade vá audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve. E no qual exista a cura para o câncer em apenas um comprimido.
                                             
A morte não é o sono eterno. [...] A morte é o início da imortalidade!.
―Maximilien de Robespierre

Nenhum comentário:

Postar um comentário