quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Superior Homem-haranha

                             
Quem achava que as primeiras novidades sobre o novo título do Homem-Aranha eram assustadoras demais, deve ter se chocado ainda mais depois de ter visto a surpreendente imagem da convenção de Nova York deste fim de semana. Num dos últimos paineis do Domingo, Dan Slott juntamente com seu editor Steve Wracker se dispuseram a atender os fãs e tirar as maiores duvidas sobre o que está por vir. De quebra, mais novidades sobre o título do Venom, Aranha Escarlate e Demolidor, com presença ilustre de Mark Waid.


O painel abriu com a capa de Homem-Aranha 696, com o Doutor Octopus finalmente conhecendo a identidade do Aranha e isso nos levará aos fatídicos eventos do Homem-Aranha 700, sendo este o final da série "Amazing". Contudo o editor, Steve Wacker, alivia dizendo que é obvio que eles têm planos para o que vem depois e alerta que os fãs ficaram muito fulos. Na edição 700, Wacker também avisou que alguns fãs terão cartas respondidas por Stan Lee.

                                           
Avenging Spider-Man #15.1
Outra importante notícia é que Avenging Spider-Man continuará como antes mesmo após o fim da Amazing Spider-man. O trabalho de Yost e Paco Medina foi bastante elogiado e o editor avisou pros fãs que Avenging Spider-Man #15.1 deve ser lida depois da 700. Ou seja, teremos repercussão neste título também.
                
O moderador da palestra anunciou o que todos já sabemos, que o Aranha no título Superior, não será Peter Parker, e adicionou a pergunta ao Slott - "Por que você nos odeia?". Slott fez algumas brincadeiras a parte, mas deixou claro que ainda podemos encontrar Peter Parker como personagem da revista, o que nos dá um certo alívio de que não matem o personagem. Ele adicionou que este Homem-Aranha será uma versão mais obscura e esquisita do que estamos acostumados a ver.

Ryan Stegman, um dos desenhistas do título, que fará a primeira edição e que atualmente faz o Aranha Escalarte, afirmou que está usando mais nanquim nos desenhos, o que pode ter ajudado a dar impressão de os desenhos estarem mais sombrios. Ryan, por sinal, é uma das maiores pistas que nos levam a crer que o Kaine assuma o papel de Homem-Aranha, apesar de isto não ser revelado neste painel. O editor Steve Wacker, no entanto, lembra que apesar de muitos olharem o aranha como uma figura mais "light", ele era um personagem sombrio na concepção de Dikto. Existe também uma dubiedade sobre os valores do personagem já que o primeiro arco se chama "Homem-Aranha: Herói ou Ameaça?".
                    
E apesar de ser um novo personagem, muita coisa da antiga mitologia permanece. Teremos o Abutre e Senhor Negativo sendo trabalhados nas primeiras histórias. Até mesmo o Doutor Estranho e sua mágica envolvendo 'One More Day' será trabalhada. Contudo, acalmem-se. Não teremos nada sendo desfeito... ainda.

                 

Slott foi mais arredio. Lembrou que tivemos momentos como a Caçada de Kraven e a morte de Gwen Stacy. Depois falou que os fãs queriam o Homem-Aranha e Mary Jane de volta, e é isso que vemos na capa da edição 2 desta revista. "Só que ele não é o Homem-Aranha", falou se divertindo. Quando questionado por fãs se o universo Ultimate o influenciou, Slott se prontificou que tenta sequer acompanhar o que acontece por lá para não influenciá-lo. Inclusive, comentou que a minissérie "Spider-Men" escrita por Bendis foi ótima, mas que as consequências dela não serão tratadas de imediato. E deixou bem claro, Miles Morales não será o Homem-Aranha 616. Contudo, antes de terminar o painel, foi dito que o novo Aranha é bem ligado ao universo do herói.
                       
Sobre a revista do Venom, o editor afirmou que ele se mudará para a Filadélfia, se ele se sobreviver à minissérie Minimum Carnage. A revista ficará um pouco mais leve, e brincaram com a idéia de mudar sua roupa para um tom branco assim como do Anti-Venom. Ainda sobre Flash Thompson, teremos sim repercussão sobre o fato de ele agora saber que Parker é o Homem-Aranha, mas isso não terá o mesmo efeito já que existe um outro cara vestindo a máscara do herói.

                 

Já o Aranha Escarlate está sentido que sua vida não está muito bem, mudará para Nova York e terá que lidar com esse problema do Novo Homem-Aranha. Seria isso uma pista ou o editor querendo desviar nossa atenção pra verdade? Futuramente saberemos.

              

Sendo editor da revista da nova Capitã Marvel, Wacker agradeceu pela boa receptividade dos fãs e disse que isso foi um jeito de trazer Carol Danvers de volta a uma mensal em grande estilo. Ela seguirá o Capitão América, mas pode vingar como uma boa líder se pedirem. Quando um fã perguntou se veremos o relacionamento entre Carol e Peter Parker andar?

                           


O editor falou que isso é algo que muitos querem ver acontecer, mas por hora eles são apenas grandes amigos.

                

                           
Alpha #01

Sobre o Demolidor, Mark Waid falou pouco. Apontou os talentosos artistas com quem trabalhou como sendo o sucesso dele para ganhar um Eisner, e agradeceu aos fãs o fato de ter sido bem recebido. Ele comentou que não é fácil mudar o tom com que trabalhavam o Demolidor no estilo noir desde que Frank Miller assumiu, e que a ideia dele ter algo diferente no tom do personagem era uma intuição certa. O personagem também será influenciado pela nova fase da Marvel Now!, a começar no número 23. Comentou que finalmente saberemos mais do vilão misterioso que ronda as histórias do Homem sem Medo, teremos o Homem-Aranha, o novo Metalóide, e disse que trabalhará mais da relação do Murdock com Hank Pym, personagem que ele adora.

                

Aqui encerramos as últimas novidades que rolaram na NYCC de 2012. Muitas surpresas, nem todas agradando os fãs. Mas quem sabe desta vez teremos algo de realmente bom vindo por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário