segunda-feira, 30 de julho de 2012

Isso NÃO É WATCHMEN!!!

Pois então, nerdaiada maldita… Por anos vocês viram Alan moore reclamar do fim que a DC deu pros seus personagens quando resolveram adaptar pra outras mídias e agora contar novas histórias de Watchmen

Enquanto muitos viam a coerente posição de Alan Moore de contestar o mercantilismo desenfreado das grandes empresas subvertendo a arte, outros pareciam não entender o que ele falava, achando que era só um “mimimi de um velho gagá“…
E duante muito tempo a própria DC ajudou a proliferar esse tipo de pensamento,m principalmente porque o grande parceiro de Moore na execução de Watchmen, Dave Gibbons, coadunava com a editora assinando e servindo de consultor nos projetos da editora que envolviam o nome Watchmen.
Pois bem, não sei exatamente o que aconteceu, mas Dave Gibbons veio á público nesse fim de semana e teceu alguns comentários sobre isso tudo…
Bem, eu não estava exatamente no controle, mas ganhei muito bem pra ser uma espécie de consultor nos projetos de Watchmen… Mas eu montei uma ou duas cenas, mostrando a eles como eu faria, como se eu as desenhasse, e elas acabaram cortadas do filme. Digamos apenas que apesar de muito bem remunerado eu era um consultor meio DISTANTE do projeto.
Hoje eu vejo esse tanto de material levando o nome Watchmen e fico preocupoado… Bem, eu e Alan fizemos, além obviamente da graphic Novel, um par de ilustrações (que foram divulgadas na época) tudo o que se viu depois, o filme, game, prequels NÃO FAZEM PARTE DO CÂNONE da obra, eu sequer os vejo como “Watchmen” são outra coisa, algo diferente.
O que eu acho ué? o que será que aconteceu? O cheque da DC estava sem fundos pro Dave gibbons de repente começar a descer a lenha no material feito pela editora?
Ou será que a macumba de Alan Moore finalmente fez efeito? AJAHAEUAHEUAEHAE… Enfim, já estou cansado de falar sobre esse assunto, mas fico feliz que a luz da verdade iluminou a mente de Dave Gibbons e que ele finalmente recuperou a sanidade e parou de ser um vendido filhadaputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário