terça-feira, 10 de julho de 2012

Christian Bale e Christopher Nolan não querem ter nada a ver com o filme da Liga da Justiça


chris nolan superman man of steel batman 3
Uma das coisas que eu gosto na trilogia do Batman idealizada por Christopher Nolan e seus amigos é a maneira como eles capturam uma faceta do herói e trabalharam essa “alma” de uma maneira inteligente e adulta, sem cair na mesmice de que super-herói é coisa de pirralho e/ou adolescente. Ele encontraram um potencial no gênero que surpreendeu muita gente. Trouxe o personagem ao mundo de um modo mais realista possível. Com isso, também, sepultou qualquer possibilidade desses elementos serem ligados a um filme futuro da Liga da Justiça.
dc comic movie universe
Mas a força que ele deu ao personagem, repercutiu de uma maneira forte dentro da Warner Bros. Talvez seja por isso que queiram pintar o diretor como uma espécie de “mentor” dos personagens da DC nos cinemas. Já colocaram o homem como produtor no novo filme doSuperman (embora nem ele saiba dizer o que ele faz no filme) e já querem colocar o homem envolvido no filme da Liga da Justiça. Não vai rolar. Palavras dele:
Não, nada a ver. Nós terminamos o que estávamos fazendo com o Batman. Esse é o fim da nossa interpretação desse personagem. Eu não tenho planos para fazer mais nada [relacionado ao personagem] e, certamente, nada envolvendo nenhum projeto da Liga da Justiça, disse Nolan.
As vezes pode não parecer, mas existem outros diretores talentosos lá fora. E, por incrível que pareça, nem sempre é preciso fazer algo sombrio para ser bom. Veja Joss Whedon (Firefly) por exemplo: ele entregou um filme absolutamente incrível em Os Vingadores, captou a alma dos quadrinhos com perfeição e o filme é muito divertido e leve. Não quero entrar em comparações, mas o Nolan não é o único diretor talentoso de Hollywood e filmes sombrios não são a única maneira de se trabalhar super-heróis. Ou seja, tem pra todo gosto.
Outro que aproveitou para também desmentir qualquer boato em relação ao filme da Liga da Justiça foi Christian Bale (Psicopata Americano), o Batman do Nolan. Bale disse que não conversou com ninguém da Warner sobre o filme, que não sabe se vão usar o mundo criado por Nolan no longa da Liga da Justiça e que não é a pessoa indicada para falar sobre o assunto.
Não joguem pedras, eu acho o Bale um ator muito foda, mas ele não é tão essencial assim como Batman para querer colocá-lo no futuro da franquia e na Liga da Justiça. Ele é um bom Batman dos cinemas, mas não desmereço Michael Keaton e Adam West que fizeram um belo trabalho ao seu tempo. Ou seja, haverá boas possibilidades no futuro
Mas nada de Bruce Wayne fazendo biquinho...
Já tivemos muito disso recentemente no filme dos Vingadores, com Bruce Banner de Mark Ruffalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário