terça-feira, 15 de maio de 2012

O Fim da LIGA da Justiça




Justice League International #12


Quando Os Novos 52 começaram, alguns títulos decepcionaram os leitores logo de cara. 
Entre estes alguns já encontraram seu fim após oito edições. Em agosto, a Liga da Justiça Internacional se juntará a eles.

Justice League International chega ao fim em sua 12ª edição, com roteiro de Dan Jurgens, arte de Aaron Lopresti e Matt Ryan e capa por David Finch e Richard Friend. A edição mostrará o funeral do Soviete Supremo e a maioria dos integrantes abandonando a equipe.

No mesmo mês será lançado Justice League International Annual #1, escrita por Geoff Johns e Dan Didio, com capa e arte deJason Facob. Com o dobro de páginas, a edição terá a participação especial do Besouro Azul, revelará a verdadeira natureza de OMAC e se interligará com chocantes eventos da 12ª edição da Liga da Justiça principal.

Muita gente não está acreditando no final da Liga Internacional. E com bons motivos: ao contrário dos anteriores, este cancelamento não foi alardeado com antecedência, a interligação com a Liga principal e questões sobre quem permaneceria no grupo apontam para a continuidade das tramas e a DC Comics ainda não anunciou um título substituto, algo que deveria fazer, já que revelou tempos atrás que pretende manter o número fixo de 52 revistas mensais.

As apostam apontam para um novo título, talvez uma nova Liga da Justiça da América, reestruturada com alguns integrantes da versão Internacional e alguns novos, talvez até resgatando um pouco do humor da Liga da Justiça Internacional original.

A Liga da Justiça Internacional surgiu como uma evolução da Liga da Justiça da América, contando com embaixadas na maioria dos países do mundo. Nesta fase, o grupo tinha o apoio do industrial Maxwell Lord e vivia aventuras com um acentuado tom cômico. Essa versão mais recente, embora reaproveitasse boa parte da formação da fase cômica, deixou as piadas quase totalmente de lado. Essa Liga respondia diretamente à ONU
, que fundou a equipe para ter seus próprios super-heróis, já que a Liga da Justiça oficial age independentemente.
                                                        

Justice League International Annual #1

Nenhum comentário:

Postar um comentário