terça-feira, 8 de maio de 2012

Filme do Batman o Cavaleiro das trevas ressurge pode ter finais alternativos



   O Informa soube que há grande possibilidades de o filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge ter dois finais alternativos.


A fonte desta informação é bastante confiável, já que trata-se de um profissional de efeitos visuais que está justamente trabalho neste filme no momento. Segundo ele, o primeiro final mostrará o Bane acionando a bomba que vai destruir toda Gotham City. Batman e Mulher-Gato, impossibilitados de pararem a terrível arma, enfrentam Bane e Talia Al Ghul, respectivamente, para que pelo menos consigam prender os responsáveis. Ao final da obra, Batman e Comissário Gordon conversam, o herói é aceito novamente como uma força do bem e juntos eles começam a reconstruir a cidade.
O segundo final, mais plausível por uma série de motivos que serão discutido mais abaixo, mostrará o Batman pegando sua nave e levando a bomba para o mar. Impossibilitado de usar sua nave remotamente devido a interferências que a própria bomba emite, o herói pilota a nave manualmente, o que o faz desaparecer com a explsão da bomba.

Com esta morte de Bruce Wayne, a película relembraria o velho discurso de Ra’s Al Ghul em Batman Begins, no qual ele afirma que o Batman é muito maior que uma pessoa – é um símbolo. Sendo assim, um novo Batman (mais futurista) apareceria, e sob a máscara estaria o personagem do ator Joseph Gordon-Lewitt.

Sem dúvida alguma, o segundo final é muito plausível e possível de ser real. Como se sabe, este filme é o último de Christopher Nolan com o herói, fazendo com que a Warner reinicie a franquia num futuro próximo. Portanto, nada mais natural que deixar o Batman morrer. Além disso, por muito tempo dizia-se que Gordon-Levitt faria o Robin, ou pelo menos uma espécie de ajudante do herói (claro que ele também foi apontado como vilão, já que houve uma série de especulações referentes ao filme), corroborando um pouco mais este segundo final.

No fim das contas, o que os fãs podem esperar é que o final, seja qual for, certamente será chocante.
A estreia de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge acontece em 20 de julho de 2012 nos Estados Unidos, chegando uma semana depois ao Brasil. O elenco conta com Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s al Ghul), Daniel Sunjata (como um oficial de forças especiais ainda sem nome), Diego Klattenhoff (policial), Juno Temple (Holly Robinson), Burn Gorman (papel não confirmado) e Nestor Carbonell (prefeito de Gotham). Entraram ainda no elenco Matthew Modine (Nixon), Joey King e Tom Conti.
Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz hoje está em posse de seu primeiro e principal pupilo, Dick Grayson. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário