terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Guerra Virtual Continua!! | mais Sites e ataques em vista-aguerra continua

Guerra Virtual Continua!! | O Site do FBI é tirado do ar!

O Anonymous anunciou no Twitter que o site do FBI e o site da gravadora EMI foram derrubados. A primeira guerra virtual, como muitos internautas estão se referindo à situação, atravessou o oceano e o site do orgão francês que controla os direitos autorais, o HADOPI, também foi atacado. É guerra!



Além de atacar diretamente sites dos governos e empresas que apoiam o fim do Megaupload, o Anonymous adotou um novo método para protestar contra o fechamento do serviço. Através do Twitter, redes sociais e até mesmo sites de humor, o grupo hacker passou a divulgar links para download de todo o conteúdo produzido pela Sony.
Os endereços apontam para arquivos de torrent ofertados em sites variados, privilegiando músicas lançadas pela empresa nos últimos dez anos. Alguns filmes produzidos a partir do ano 2000 também foram ofertados de maneira gratuita e ilegal pelos hackers.
Todos os links divulgados são acompanhados de mensagens afirmando que, apesar da queda do Megaupload, existem muitas outras formas das pessoas baixarem conteúdos protegidos por copyright.

O grupo hacker Anonymous afirmou na noite de quinta-feira (19) por meio de seus perfis no Twitter que derrubou o site do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. Às 23h50, o endereço "www.fbi.gov" estava inacessível. O site ficou fora do ar por cerca de 1 hora. O governo americano não afirmou se foi uma falha nos servidores ou se realmente houve um ataque.
Nesta quinta, o Anonymous também disse ter sido responsável pela saída do ar dos sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, dentre outros endereços.
No Twitter, o grupo diz "a internet contra-ataca", e que a luta é pela “liberdade da internet”. Em uma das mensagens, o Anonymous também ameaçou um ataque contra o site da Casa Branca.
O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, foi tirado do ar na quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país. A acusação alega que o site deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
g1 - tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário